sábado, 9 de janeiro de 2016

INSTAX: PRÓS E CONTRAS

Alôzinho! Enquanto o Diário de Viagem não vem, resolvi fazer um post sobre a famosa Instax.


Uma vez, minha amiga me perguntou se eu achava que valia a pena ela comprar uma câmera dessa e, como ta super "na moda", muita gente ta nessa dúvida também. Minha câmera - que, a propósito, não é essa dai porque fiquei morrendo de preguiça de tirar foto da minha - é a mini 8 branca, que na minha opinião é o modelo mais bonito da Instax, e a ganhei em 2014. Como já a tenho há um tempinho, sei suas vantagens e desvantagens, e resolvi compartilhar com vocês.

Começando com os contras, vamos falar do preço. O preço médio dessa câmera é R$380,00 - se vocês pesquisarem direitinho, devem achar mais barato. Porém, o preço dela em si não é o problema; o problema é os filmes. Cada pack (que é a caixinha com os filmes) vem com 20 tiros (fotos) e, da última vez que chequei, estava por R$80,00. A maioria dos sites fazem uma "promoção" se você comprar mais de um pack - eu comprei semana passada 2 packs por R$110,00, o que continua um absurdo, mas foi o mais barato e disponível (tava esgotando tudo!) que encontrei.

Outro problema da polaroid é que você tem que estar ciente de que esta não é uma câmera digital, então você acabará tirando muitas fotos e no final não gostando delas. E tem que saber "configurar" a máquina pro modo certo de ambiente que você ta tirando a foto - uma vez fui tirar foto do pôr do sol e tudo que saiu na foto foi uma bola preta com uns riscos pretos porque esqueci de mudar o modo. Ah, também não aconselho vocês a tirarem selfies com ela, a não ser que tenha alguém te ajudando a posicionar a câmera, se não só sai metade de você.

Um problema, que eu não vejo como problema mas meus pais reclamaram horrores, é o tamanho das fotos. Tem que saber que as fotos são pequenas mesmo - a não ser que vocês comprem a câmera maior -, menor que nossas mãos, e não do tamanho das fotos que tiramos nas câmeras digitais normais.



Sobre os prós, convenhamos, a Instax é linda! Tanto a máquina em si quanto o bolinho de filmes são mó amorzinhos, sem falar que as fotos ainda servem pra decorar o quarto - muita gente pega um cordão, prende na parede e prende as fotos com pregadores (aqueles de roupa mesmo), o que é super fácil de fazer e fica ótimo!

Apesar do tamanho das fotos, a qualidade é maravilhosa! Não fica com qualidade de uma câmera profissional, óbvio, mas não fica nada embaçado ou tremido.

A maior vantagem que eu acho é justamente o fato das fotos saírem instantaneamente. Quero dizer, hoje em dia, principalmente com os celulares da vida, a gente vive tirando foto de tudo e uma vez ou outra nós revelamos, imprimimos. Com a polaroid você não tem escolha, ela já te dá a foto na hora, e por isso você é "forçado" a tirar foto só de coisas importantes e que você acha que realmente vale a pena capturar - a não ser que você tenha dinheiro pra comprar 500 filmes, aí tudo bem. Isso é bom porque acaba tornando as fotos polaroids especiais.

Enfim, não sei vocês estavam esperando que eu dissesse mas não, não vou dizer se vocês devem ou não comprar uma Instax. Vocês já as minhas dicas, agora cabe a vocês decidirem se vale a pena. Eu não me arrependo de ter uma, mas bate aquela dorzinha quando tenho que comprar os filmes ou quando a foto sai errada hahah mas é sempre divertido tirar foto com ela.

Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado vocês! Se vocês tem uma também, comente o que acham da câmera. E se vocês quiserem que eu dê dicas de mais algum produto, diz aí que eu vejo o que posso fazer! Lembrando que criei um twitter pra essas interações também, hein? Venhammm

Um comentário:

  1. Titanium White Wheels & Spinning Spinning Spinning Spinning Spinning
    Titanium White Wheels & Spinning Spinning Spinning Spinning Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin titanium teeth k9 Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin titanium stud earrings Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin titanium joes Spin titanium bikes Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin titanium bar stock Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin Spin

    ResponderExcluir